corpo noiva ampulheta
A escolha do vestido de noiva ideal

A escolha do vestido de noiva é um momento muito importante dentre tantos preparativos e que deixa qualquer noiva com os nervos à flor da pele e muito ansiosa. Para facilitar esse momento de escolha o blog Sonhado Casamento dispôs os biotipos de corpos para que ajude na escolha do vestido de noiva ideal.

Biotipos:
tipos de corpo noiva

Noivas com corpo ampulheta:
Modelos: sereia; corte reto; princesa e cintura um pouco mais alta com saia em “A”.

corpo noiva ampulheta
É um biotipo proporcional, onde ombros e quadril tem a mesma largura, os seios são fartos, cintura fina e coxas grossas. A noiva ampulheta pode usar qualquer tipo de silhueta pois qualquer modelo vai valorizar o seu biotipo. O único cuidado que deve se ter é em valorizar a cintura que é o ponto forte desse tipo de corpo.

Noivas com corpo pera:
Modelos: Acinturado com saia evasê; saia em “A” com detalhe na barra e acinturado com saia reta e gola mais alta.

corpo noiva pera
O biotipo pera tem a medida dos ombros menor que o quadril. É o famoso corpo violão, cintura fina e seios médios ou pequenos. Caso queira disfarçar a diferença de medidas do quadril e os ombros e deixar o visual harmônico é interessante chamar a atenção para a parte  de cima do corpo com bordados, decotes e marcar bem a cintura é um ótimo truque.

Noivas com corpo triângulo invertido:
Modelos: Saia em ” A” e decote em “V”; corpetes com saias em camadas e vestido princesa.

corpo noiva triangulo invertido
A noiva que possui esse biotipo tem  as costas largas e os ombros maiores que o quadril. É necessário equilibrar a silhueta fazendo que os ombros aparentem estarem menores, criando volume para o quadril. Dica: fuja de decote canoa pois ele aumenta a largura dos ombros.

Noivas com corpo retângulo:
Modelos: Vestido de cintura baixa; princesa e acinturado com saia evasê.

corpo noiva retangular
O biotipo retângulo é aquele que possui as mesmas medidas do ombro, cintura e quadril. Deve se criar uma ilusão de curvas, para isso você pode usar um corpete desde que seja bem estruturado e não deixe a mostra gordurinhas indesejáveis.

Noivas com corpo oval:
Modelos: Império; acinturado com saia evasê e saia em ” A” e decote em “V”.

corpo noiva oval
Esse biotipo é bem arredondado na linha da cintura. Geralmente está acima do peso ideal . Este corpo requer uma silhueta mais fina, então temos que atrair a atenção para outras partes, o colo é uma excelente opção. Vestidos muito justos não vão te favorecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *