jogar buque noiva tradicional
As diferentes formas de jogar o buquê

Olá seguidores, desejo uma ótima semana a todos.
Pretendo me casar no próximo ano, então minhas pesquisas aumentaram ainda mais, rsrs.
A postagem que escolhi para hoje é sobre o momento de jogar o buquê da noiva, falar sobre as diferentes formas de jogá-lo. Já falamos sobre várias opções de buquê para noivas.
Existem várias formas diferentes de se jogar o buquê, então selecionei essas para vocês, espero que gostem.

buque com fitasBuquê de fitas: a noiva amarra no buquê ou em uma argola presa ao buquê várias fitas que podem ser coloridas ou que combinem com a decoração do casamento, a noiva escolhe.
(Dica: as fitas coloridas ficam mais bonitas nas fotos.)
Cada solteira pega uma fita, assim formando um circulo ao redor da noiva, onde elas girarão como em uma brincadeira de rodas ao som de uma música super animada.
Sem olhar para as solteiras, pode usar uma venda ou simplesmente ficar de olhos fechados, a noiva irá cortar cada fita uma a uma, a última que restar fica com o buquê.

buque noiva santo antonioBuquê ou uma pelúcia de Santo Antônio: no caso do buquê, a noiva tem duas opções: uma é de que sejam mini santinhos e que sejam fixos para somente uma convidada pegar ou que no momento que a noiva jogar o buquê eles se soltem e várias solteiras possam pegar.
Outra opção é a pelúcia de Santo Antônio, a noiva joga como se fosse o buquê e uma das solteiras será a grande sortuda da noite.

jogar buque olhos vendadosOlhos vendados:  com o buquê em mãos e de olhos vendados a noiva entrega o buquê. As solteiras fazem um círculo em volta da noiva.
A noiva é girada pelo noivo no centro do círculo, para não se lembrar da ordem das candidatas a ficarem com o buquê. Neste momento a noiva entrega para alguma das convidadas.
Esse é de pura sorte mesmo, rsrs.

buque noiva sapinhoBuquê de sapinho ou pelúcia de sapinho: no caso do buquê de sapinhos, na hora que a noiva jogar, eles se soltam e fazem a alegria das solteiras de plantão. A pelúcia terá somente uma sortuda.
Para esse tipo de buquê tem dois significados:
O primeiro significado é que nas mãos certas ele pode virar um príncipe.
O segundo significado não é tão bom assim, é que as solteiras que pegarem os sapinhos, estão longe de achar seu príncipe. Vai de cada uma interpretar como quiser. hahaha

jogar buque noiva tradicionalTradicional: esse não tem muito segredo, o mais tradicional de todos que começou no século 14 substituindo um outro hábito existente: as solteiras que iam ao casamento pegavam um pedaço do vestido da noiva para dar sorte.
Muitas noivas ainda escolhem essa forma para jogar o buquê por ser a mais tradicional de todas, onde a noiva fica à uma certa distância das solteiras, conta até três e joga o buquê. As solteiras quase se matam para pega-lo, rsrs.

buque trancadoBuquê trancado:  o mais moderno de todos é esse, onde a noiva coloca o buquê em uma caixa de acrílico, caixa de palha ou gaiola. Este detalhe depende de cada tipo de casamento, para combinar com a decoração.
Se escolher a caixa de acrílico, deve passar em volta dela uma corrente e cadeado.
Entregue para as convidadas as chaves, não esquecendo que quem escolhe as chaves são as convidadas.
A convidada que conseguir abrir a caixa, é a sortuda que fica com o buquê.

mine buque noivaMine buquê: a noiva usa especialmente esse tipo de buquê para a ocasião, por ser feito de mine buquês, com isso um número maior de convidadas conseguem pegar um pra si.
Em cada mine buquê vai uma mensagem diferente como: “Agora Vai!”; “Agora não tem mais desculpas”.; “A próxima é você”, “Comemore!”
e várias outras mensagens.
Espero que vocês tenham gostado de nossa postagem sobre como jogar o buquê e continuem acompanhando o blog Sonhado Casamento vem muitas novidades por aí.
Beijos e até a próxima postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *